Institucional

Preservação do Meio Ambiente

A Hyundai Heavy Industries Brasil desenvolve programas de gerenciamento de resíduos, recuperação de áreas degradadas e de segurança dos processos de produção. Este conjunto de ações e métodos de trabalho busca garantir a qualidade dos nossos produtos e do meio ambiente, além da segurança e a saúde dos funcionários e da população.

AÇÕES

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS:

  • Todo resíduo orgânico (sobras de alimento do refeitório), que possui grande potencial poluidor passa pelo processo de compostagem, sendo transformado em adubo;
  • Os plásticos, papelões, metais e vidros são reciclados, voltando a ser matéria prima para outras indústrias;
  • O óleo mineral usado nos processos de fabricação é 100% coletado e destinado para empresa certificada, onde passa pelo processo de refino, retornando para o mercado consumidor;

SEMANA DO MEIO AMBIENTE:

Durante a Semana do Meio Ambiente, foram plantadas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica como, por exemplo, o Pau Brasil.

RECUPERAÇÃO DA APP DO RIO CAMPO BELO:

Encontra-se em processo de desenvolvimento o Projeto de Recuperação da APP (Área de Preservação Permanente) do Rio Campo Belo, que corta o município de Itatiaia.

CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DE CHUVA

Através de um sistema de captação e armazenamento da água de chuva que cai sobre os telhados da fábrica é possível reduzir a extração subterrânea, além de economizar energia e recursos naturais. A água de chuva captada é utilizada para fins que não se faz necessário o atendimento aos padrões de potabilidade, como:

  • Lavagem das máquinas
  • Limpeza da fábrica
  • Irrigação
  • Descargas

CIPA

A comissão da CIPA na Hyundai foi constituída em Julho de 2013, logo após a inauguração da fábrica, realizada em Abril. Atualmente, a CIPA é formada por 16 colaboradores Hyundai, sendo 8 indicados pela empresa e 8 eleitos por votação aberta.

Em menos de um ano de atuação foram realizadas as ações importantes, tais como: mapeamento de riscos em todas as áreas da empresa; medições de ruídos, fumos metálicos e outros dados para definição de postos de trabalho; definição de procedimentos para investigação de acidentes, bem como tratativas de situações levantadas pelos colaboradores e cipistas.

TOP HMB Bauru

(14) 3312-3999

TOP HMB Botucatu

(14) 3112-9090

TOP HMB Jaú

(14) 2104-8888
SHOWROOM

Segunda à Sexta das 08:00 às 19:00. Sábado dos 08:00 às 13:00.

TOP HMB © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem