A Hyundai Heavy Industries Brasil desenvolve programas de gerenciamento de resíduos, recuperação de áreas degradadas e de segurança dos processos de produção. Este conjunto de ações e métodos de trabalho busca garantir a qualidade dos nossos produtos e do meio ambiente, além da segurança e a saúde dos funcionários e da população.
Durante a Semana do Meio Ambiente, foram plantadas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica como, por exemplo, o Pau Brasil.
Encontra-se em processo de desenvolvimento o Projeto de Recuperação da APP (Área de Preservação Permanente) do Rio Campo Belo, que corta o município de Itatiaia.
Através de um sistema de captação e armazenamento da água de chuva que cai sobre os telhados da fábrica é possível reduzir a extração subterrânea, além de economizar energia e recursos naturais. A água de chuva captada é utilizada para fins que não se faz necessário o atendimento aos padrões de potabilidade, como:
A comissão da CIPA na Hyundai foi constituída em Julho de 2013, logo após a inauguração da fábrica, realizada em Abril. Atualmente, a CIPA é formada por 16 colaboradores Hyundai, sendo 8 indicados pela empresa e 8 eleitos por votação aberta.
Em menos de um ano de atuação foram realizadas as ações importantes, tais como: mapeamento de riscos em todas as áreas da empresa; medições de ruídos, fumos metálicos e outros dados para definição de postos de trabalho; definição de procedimentos para investigação de acidentes, bem como tratativas de situações levantadas pelos colaboradores e cipistas.
CNPJ: 09.524.129/0001-73
CNPJ: 09.524.129/0003-35
CNPJ: 09.524.129/0004-16
CNPJ: 09.524.129/0006-88
Razão Social: DHC COMERCIO DE VEICULOS E PEÇAS LTDA